Será inaugurada na próxima sexta-feira (18) em Apodi, a mais nova biblioteca do município. Denominada de Indústria do Conhecimento, a obra é uma parceria SESI e Prefeitura local. O evento está marcado para às 17h.

A biblioteca levará o nome “Indústria do Conhecimento Doutora Marise Maia Holanda de Melo”, médica e educadora de amplo trabalho prestado ao município de Apodi e esposa in-memoriam do vice-presidente da FIERN, Pedro Terceiro de Melo.

Construída dentro de uma praça pública, a biblioteca visa promover a leitura e a educação. Ela funcionará em tempo integral, através da manutenção do município, permitindo que toda a comunidade tenha acesso à leitura e internet.

“Quando assumimos em 2017, buscamos logo de dar o pontapé nesta obra, pois o projeto já havia chegado ao município há cerca de quatro anos. O que estava faltando era apenas a Prefeitura doar o espaço para que ela fosse construída”, explicou o prefeito Alan Silveira.

Além da biblioteca, será entregue à população a revitalização da praça Júlio Marinho, local onde a Indústria do Conhecimento foi erguida.

“Quando a obra foi concluída, resolvemos dar uma cara nova a esta praça que estava totalmente abandonada há anos. Foi feito os serviços de pintura, recuperação de calçadas, instalação de bancos, poda das árvores e ela ficou muito mais bonita e agradável”, acrescentou o prefeito.

Esta será a 28ª Indústria do Conhecimento inaugurada pelo SESI no Rio Grande do Norte.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem