A pedido do Deputado Estadual Carlos Augusto Maia (PSD), o IDEMA irá realizar ações em 05 cidades do interior do Estado (RN), desenvolvidas através do projeto Caravana Ecológica. Sendo elas: APODI, Almino Afonso, João Dias, Olho D'agua do Borges e Rafael Godeiro.


A Caravana Ecológica tem por objetivo possibilitar à população dos municípios do Estado do Rio Grande do Norte o acesso às informações relacionadas ao meio ambiente, contribuindo assim para as mudanças de comportamentos, hábitos e atitudes quanto à proteção ambiental

O IDEMA, por seu Diretor Geral Rondinelle Oliveira, atendeu o pedido do Deputado Carlos Augusto, inserindo no mapa das ações da 'Caravana Ecológica' outros municípios, dente eles Apodi-RN.

Nas redes sociais, o vereador José Gilvan Alves (AVANTE) agradeceu o Deputado Carlos por ter atendido este pleito e ter colocado Apodi no mapa do projeto. "Então amigos(as), agradecemos ao Deputado Carlos Augusto Maia  e ao Diretor Geral do IDEMA, Rondinelle Oliveira, por proporcionar  essas importantes ações no nosso município (21 à 23 de setembro).", destaca Gilvan. 

O projeto contempla as seguintes atividades: Práticas de laboratório; Teatro com temática ambiental; Espaço da leitura e atividades lúdicas, gincanas, etc.; Oficinas de reutilização e confecção de sabão ecológico; Espaço para exposição de projetos; Central de informações e atendimento; Cursos de Capacitação; Palestras com temática ambiental; Cinema na praça.

A Caravana Ecológica percorre os municípios do Estado criando condições para que a população conheça e discuta os problemas ambientais globais e de sua região, através da promoção de atividades educativas e recreativas.

"Este trabalho itinerante permite levar ações e informações relacionadas ao meio ambiente, alcançando alunos, professores e representantes de diversos segmentos da sociedade.", argumenta o Deputado Carlos. 


A programação é

Almino Afonso | 16 a 17.08 
João Dias | 12 a 15.09 
Apodi | 21 a 23.09 
Rafael Godeiro | 03 a 06.10 
Olho D'água do Borges | 07 a 10.11

Vamos ficar atento a data de Apodi-RN e participarmos de suas atividades.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem