Em nota solicitada ao Prefeito Municipal de Apodi, Alan Silveira, ele esclarece o motivo da paralisação da obra da cobertura da quadra de esporte da Escola Municipal Lourdes Mota.

O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação - FNDE bloqueou e colocou em cancelamento todas as obras que os recursos federais foram adquiridos no ano de 2014 para trás. O FNDE fez isso em todo Brasil, com a mudança de governo.

Entraram em Apodi 3 obras na lista do FNDE em cancelamento. A escola modelo rural de São Lourenço no vale (recurso é de 2010), o ginásio do Córrego na Região da Areia (recurso é de 2013) e a quadra do Lourdes Mota (recurso é 2014).

O Prefeito Alan Silveira esteve em Brasília com o Deputado Federal Walter Alves no mês de dezembro, em uma reunião com o Ministro para desbloquear essas obras. Toda documentação solicitada pela equipe técnica foi entregue pela Prefeitura, tanto em mãos como alimentado no sistema. A escola modelo rural e o ginásio do Córrego foram liberadas essa semana. O município está apto para alimentar o sistema e retomar as duas obras, só falta o FNDE liberar a Quadra da Escola Municipal Lourdes Mota, que o recurso da obra é todo federal.

O Prefeito está otimista, pois das 3 obras em cancelamento, duas já foram liberadas pelo FNDE. Além disso, as demais obras que são recursos via Caixa Econômica, o banco libera só depois de fiscalizar e fazer a medição, nunca liberam o recurso por completo, vem parcelado, por isso, às vezes, acontece o atraso.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem