Capacetes Elmo foram entregues na tarde de ontem (25) na Secretaria Municipal de Saúde. Foto: cedida*

A Secretaria Municipal de Saúde recebeu a doação de capacetes Elmos para a UPA do bairro Belo Horizonte. Foram duas unidades doadas que servirão para que o município conheça os benefícios do uso do equipamento que promete reduzir em até 60% a necessidade de internação em UTI e a intubação de pacientes com Covid-19.

O capacete Elmo é uma criação desenvolvida por pesquisadores do Ceará. Segundo os autores da pesquisa, funciona satisfatoriamente porque ele é capaz de envolver toda a cabeça do paciente e é fixado no pescoço em uma base que veda a passagem de ar comprimido, gerando uma pressão positiva em relação à pressão atmosférica normal a qual estamos submetidos em situação normal.

A Secretária de Saúde de Mossoró Morgana Dantas destaca algumas das qualidades que costumeiramente são citadas por profissionais da saúde: “O capacete Elmo pode ser desinfectado e reutilizado em outros pacientes, além de aumentar a segurança dos profissionais de saúde por ser vedado, então não permite a proliferação do vírus”, disse a titular da pasta.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem