A deputada estadual Cristiane Dantas (SD) apresentou um requerimento cobrando informações ao Governo do RN, sobre a contratação de um instituto de pesquisa no valor de quase R$ 2 milhões de reais. 

No requerimento a deputada faz uma série de questionamentos cobrando a publicização mais transparente do contrato mencionado, além de questionar o motivo de institutos de pesquisa do RN não terem sido convidados a participar.

O Governo do Rio Grande do Norte assinou um contrato, com dispensa de licitação, no valor de aproximadamente R$ 2 milhões, para contratação de uma empresa do Piauí especializada em coleta de dados de estudos sorológicos para detecção de covid-19.

"O nome da organização é Instituto Piauiense de Opinião Pública LTDA, e é o mesmo que realizou uma pesquisa de covid-19 no Piauí em maio do ano passado, com o mesmo contratado pelo Governo do RN", falou a deputada.

"O próprio Tribunal de Contas do Estado (TCE/RN) emitiu nota técnica reforçando as orientações sobre as contratações realizadas, com anuência da Lei federal n°13.979/2020, a fim de manter a lisura e observância aos princípios constitucionais e administrativos", frisou Cristiane Dantas.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem