Comerciantes da Cobal esperam hĂ¡ muitos anos por reforma no equipamento. (Foto: CĂ©lio Duarte/PMM)

A Prefeitura Municipal de MossorĂ³ estĂ¡ desenvolvendo planejamento para reforma da Central de Abastecimento Prefeito Raimundo Soares (Cobal). Na manhĂ£ desta sexta-feira, 26, equipes da Secretaria de Desenvolvimento EconĂ´mico, Trabalho e Turismo (SEDAT) e Secretaria de Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos (SEIMURB) realizam visita tĂ©cnica no equipamento pĂºblico.

Neste primeiro momento, as equipes do MunicĂ­pio conferiram as condições de estrutura da Cobal para que a partir daĂ­ seja elaborado o projeto. “O objetivo da nossa visita Ă© fazer um levantamento inicial para a reforma que iremos fazer aqui. Estamos com a equipe de arquitetos e engenheiros observando a estrutura com objetivo de traçar as melhorias fĂ­sicas e de layout”, destacou Franklin Filgueira, secretĂ¡rio municipal de Desenvolvimento EconĂ´mico.

Nesta fase, ainda foram identificadas Ă¡reas que necessitam de melhorias no que diz respeito ao fluxo de permissionĂ¡rios, clientes e mercadorias. “A nossa pretensĂ£o Ă© desenvolver um projeto que abranja todos esses problemas verificados para que possamos tornar o equipamento mais viĂ¡vel para a comunidade”, acrescentou Franklin Filgueira.

Brenno Queiroga, secretĂ¡rio municipal de Infraestrutura tambĂ©m visitou a Cobal na manhĂ£ desta sexta-feira. “Aqui Ă© onde estĂ¡ a turma que produz, gera emprego e renda, alimenta MossorĂ³. É um ponto crucial, onde o prefeito pediu prioridade mĂ¡xima. NĂ³s estamos com a Secretaria de Desenvolvimento EconĂ´mico para elaborar o melhor projeto possĂ­vel, escutando os permissionĂ¡rios, populaĂ§Ă£o, escutando o sentimento de quem aqui trabalha. O objetivo Ă© funcionar dentro dos padrões atuais, inclusive sanitĂ¡rios”, explicou.

A reforma na Cobal Ă© vista com bons olhos pelos comerciantes que aguardam ansiosos pela obra. “A Cobal hoje precisa de uma grande reforma. Na minha opiniĂ£o, Ă© preciso melhorar as condições dos banheiros, estacionamento, entradas. Passamos por certos constrangimentos, pois muitos espaços precisam de manutenções. Estou hĂ¡ trĂªs anos aqui e ainda nĂ£o foi feito nada. A obra Ă© importante para atrair os clientes de volta”, disse o comerciante Pedro Moreira.

Post a Comment

Postagem Anterior PrĂ³xima Postagem