A Câmara aprovou na noite desta quinta-feira (19) durante a sessão ordinária, o projeto de lei 208/2018 de autoria do vereador Charton Rêgo, que institui a “Medalha Soldado Hudson Danilo Lima Oliveira”, uma comenda com o objetivo de reconhecer a atuação de agentes de segurança pública, em todos os âmbitos, federal, estadual e municipal. 

A medalha será oferecida aos agentes que se envolvam em ações extraordinárias ou missões de grande comoção na cidade. O projeto de lei, que segue para ser sancionado pelo executivo, é um marco nessa legislatura e movimentou a noite na plenária, trazendo para o auditório uma imensa quantidade de militares da polícia do estado do Rio Grande do Norte e também do estado do Ceará.

O soldado Hudson Danilo, aos 26 anos, participou de uma ocorrência na cidade de Jaguaretama-CE em janeiro de 2018, onde foi baleado em uma missão considerada perigosíssima e essa tragédia comoveu a cidade de Apodi, o estado do RN e CE, provocando um cenário de comoção regional, em um momento de tensão e esperança, onde todos esperavam um milagre que pudesse salvar a vida do jovem.

O projeto de lei foi aprovado por unanimidade e trouxe a tona, na memória de todos, o evento triste de 2016, no entanto, na fala dos parlamentares, a medalha não só homenageará, mas trará o sentimento de gratidão com o trabalho diário, que apesar de corriqueiro, cola em risco a vida dos nossos agentes de segurança, que honram seu trabalho e é motivo de orgulho essa homenagem.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem