O presente Projeto de Lei tem o objetivo de prestar homenagem pelos relevantes serviços prestados a nossa cidade ao longo dos anos, a todos os agentes-artistas que atuam formal ou informalmente promovendo as artes e a cultura popular. Na cultura popular, cabe de um tudo: música, canto, dança, encenações, festas, literatura, jogos, brincadeiras, artesanato, culinária tradicional etc.

A folclorista Sebastiana Viana de Souza Bezerra, vulgo NETA VIANA, nasceu no sítio Santa Rosa no dia 04 de maio de 1953 e faleceu no dia 20 de Novembro de 2006, filha de Valdemiro Pedro Viana e Mozinha. O ARRAIAL de NETA VIANA ficou famoso no bairro onde morava, acima de tudo pelo cárater social onde através da cultura promoveu o bem estar social de diversos jovens de nosso município. Promovia, ainda, o natal comunitário e sempre faz feijoada beneficente para ajudar aos que precisavam. O folclore foi uma de suas paixões: as festas do São João, pastoris e a montagem de presépios no final do ano.

Charton Rêgo que foi integrande da quadrilha junina da Neta Viana diz sobre o projeto: "este é um momento ímpar de aplaudir os nossos artístas que promovem a arte e a cultura popular em nosso município, e ainda, lembrar com carinho a querida Neta Viana que com tanto amor proporcionou a tantos jovens como eu, uma juventude de práticas saudáveis".

O Projeto de Lei está nas comissões sendo analisado, posteriormente seguirá para votação em plenária.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem