No município de Apodi, interior do Rio Grande do Norte, tudo tem ficado mais difícil, de uns tempos para cá. Maternidade quase fechando, ao passo que a Secretaria de Saúde aluga solicitou junto a câmara municipal um projeto para alugar veículos pelo período de apenas três meses pelo valor total de 240 mil reais.

Agora, a vítima, depois das gestantes e seus recém nascidos, são as crianças de nosso município, que dia 12 de outubro é nacionalmente homenageadas, porém, em Apodi não! 

O gestor passado, instituiu o festival "Criança é Festa", sendo realizado em praça pública, agraciado todas as crianças de nosso município. Entretanto, a atual Secretária de Assistência Social, usando do espaço de um programa de rádio local, informou que não tem como realizar esse evento (Confira o vídeo abaixo), porque tem que paga a folha de pessoal de funcionários, priorizando os cargos comissionados que trabalham na gestão. 



Exatamente, enquanto na gestão passada as crianças eram priorizadas, com sua festa e protagonismo, na atual gestão "Apodi Cidade de Todos", a prioridade é manter os altos salários de mais de 300 cargos comissionados, aluguéis de carros, casas, bem como fornecedores em dia. Não que deva atrasar salário, porém, tudo resume-se a prioridade, uma vez que na gestão passada pagavam em dia e também realizaram o festival durante os 4 anos seguidos. Só que agora, o dinheiro só dá para pagar a folha, e olhe que a arrecadação aumentou. 

Infelizmente quem irá perder são as crianças Apodienses que pela primeira vez durantes os últimos anos ficarão sem a comemoração do dia reservado para elas, assim Apodi se torna mais uma vez a cidade do "já teve".


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem