O deputado BonifĂĄcio de Andrada (PSDB-MG) apresentarĂĄ na tarde desta terça-feira, 10, na ComissĂŁo de Constituição e Justiça (CCJ) da CĂąmara relatĂłrio sobre a denĂșncia da Procuradoria-Geral da UniĂŁo contra o presidente Michel Temer e os ministros Eliseu Padilha (Casa Civil) e Moreira Franco (Secretaria-Geral da PresidĂȘncia). A expectativa dos governistas Ă© de que o tucano vote pelo arquivamento das acusaçÔes de obstrução da Justiça e organização criminosa.

A base aliada se mobilizou na semana passada para manter o tucano na CCJ e na relatoria do caso. “Eu nĂŁo sei qual serĂĄ o parecer de BonifĂĄcio, mas espero que seja pelo arquivamento da denĂșncia. É claro que temos de respeitar a posição dele pelo saber jurĂ­dico que tem. Eu tenho certeza de que vai apresentar algo que seja justo para o Brasil”, afirmou o vice-lĂ­der do governo na CĂąmara, Beto Mansur (PRB-SP). “NĂŁo vai ter surpresa.”

O vice-presidente da CĂąmara, deputado FĂĄbio Ramalho (PMDB-MG), disse esperar um relatĂłrio “equilibrado”. Para ele, diferentemente da primeira denĂșncia, por corrupção passiva, a votação serĂĄ mais tranquila para o governo tanto na CCJ quanto no plenĂĄrio. “NĂŁo teremos trabalho nem lĂĄ (na CCJ), nem cĂĄ (no plenĂĄrio).”

Post a Comment

Postagem Anterior PrĂłxima Postagem