O vereador Gilvan Alves  (AVANTE) visitou no último sábado (29/07), o Assentamento do Bregresso, localizado na Chapada do Apodi, durante a visita foi constatado o êxodo rural das mais de 20 famílias que ali estavam morando. E que hoje, por falta de assistência por parte do Poder Executivo Municipal, restaram apenas 3 famílias. 

No assentamento, tem uma caixa d'água que precisa de alguns reparos, um poço de mais de 150 metros (com água), porém, não tem bomba submersa para fazer a retirada dessa água. Esse foi o fator decisivo para a saída das famílias daquela comunidade. 

"Nós estamos vereador para visitar, constatar e buscar soluções para os problemas das mais diversas comunidades de Apodi. Assim, nesta quinta-feira, na primeira sessão da Câmara Municipal após o recesso (2017), iremos indicar ao Poder Público que se digne a fazer esses serviços. Para saciar a sede de quem ainda reside naquele Assentamento, bem como, incentiva a agricultura familiar e há volta destes assentados para suas terras", disse Gilvan Alves.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem