Na manhã de hoje (31/07)   a professora Aloma Tereza fazendo uso de sua rede social "Facebook" emitiu uma nota comunicando que não iria mais assumir a direção do Hospital Regional Hélio Morais Marinho.

Confira abaixo:


SOBRE A NOMEAÇÃO PARA O HRHMM:


"Sem haver ainda me posicionado publicamente sobre o assunto, passo a fazê-lo com o único fim de encerrar, definitivamente, essa onda de especulações e espetacularizações em torno do tema.

Na última terça-feira, através de redes sociais, tomei conhecimento da minha nomeação pelo Governador do Estado para o exercício do cargo de Diretora do Hospital Regional Hélio Morais Marinho. De lá para cá vi meu nome ser aplaudido por uns e questionado por outros, o que é perfeitamente normal numa sociedade tão plural e com pensamentos tão diversos. Não obstante, a referida nomeação fora surpresa para mim tanto por não integrar a saúde pública, quanto por nunca ter sido cogitado nada sobre o assunto.

A nomeação partiu do Diretório do PCdoB (partido do qual sou filiada), certamente em apreço ao trabalho de gestão que realizamos nos últimos anos.

Passado o tumulto inicial, após receber "apoios" e incentivos de muitos do então denominado grupo Nova Geração, inclusive, daquele que era seu nome mais expressivo, fui novamente surpreendida, através das redes sociais e de blogs, com as mais variadas notas anunciando rompimentos em razão dessa nomeação. Como se estivéssemos num leilão.

Sobraram vaidades, disputas de egos e quedas de braços para mensurar prestígios. Faltaram em todas as notas preocupação com os rumos do HRHMM, com o trabalho a ser feito e com o ideal de somar forças.

A atuação dos "leiloeiros" não nos permitiu ir adiante e somente por esta razão declinei da nomeação. Apesar de agradecida pela indicação do meu nome, optei por não assumir o cargo em respeito à minha história de vida, de trabalho e à minha família. Não poderia assumir um desafio tão grande sem que mãos estivessem estendidas, por entender que trabalho bom é o que é feito em coletividade, somando forças.

Agradeço a cada um que, honestamente, desejou que essa fosse uma empreitada de sucesso, ao passo em que repudio todos aqueles que antes de enxergar o ser humano, enxergam votos. Dos que tramam por trás para que o resultado seja o que lhes convém, ao mesmo tempo em que dizem "Vá em frente! Estamos juntos", quero distância. Caráter e dignidade são valores que não se compram e política para mim será sempre a que é feita com respeito à coisa pública e, sobretudo, às pessoas.

Desejo sorte ao futuro Diretor do HRHMM e como cidadã que ama essa terra, me coloco à disposição para ajudar no que estiver ao meu alcance."

Sigamos em paz.

Aloma Tereza.

1 Comentários

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem