A secretaria de Agricultura, em parceria com o Incra reafirmou o compromisso na promoção da igualdade de gênero por meio de políticas que incentivam e estimulam o empoderamento feminino. A modalidade de crédito Fomento Mulher vai ao encontro dessa responsabilidade institucional.

Nesta terça-feira (10), o secretário Elthon Rosemberg (Teton) recebeu uma excelente notícia, através de mais uma ação da secretaria de Agricultura: mais 6 mulheres de famílias do assentamento Caiçara foram contempladas com o programa Fomento Mulher. Cada família terá disponível um valor de R$ 5 mil para aplicar em ações que resultem em um melhor rendimento econômico para as famílias assentadas. O benefício foi disponibilizado através do Incra, em parceria com o Governo Municipal.

“Quando eu soube que existia esse benefício fui ao INCRA conversar e pedi uma ajuda para que Apodi fosse contemplado, Graças a Deus, com o nosso esforço, e com essa parceria, conseguimos trazer esse benefício que vem ajudando muito as famílias de nossos assentamentos e também ajudando a fortalecer ainda mais a figura da Mulher na economia familiar rural, destacou o prefeito Alan Silveira.

O Fomento Mulher tem por objetivo potencializar a produção das trabalhadoras rurais, contribuindo para que as mulheres do campo tenham mais autonomia, incrementem a renda da família e contribuam para a segurança alimentar do assentamento.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem