O vereador Andreazo Alves (PL) fez uso de sua fala durante a sessão remota que aconteceu na manhã desta quarta-feira (02), e trouxe algumas reinvindicações das comunidades rurais, além de requerer que os municípios vizinhos ingresse uma luta para também contribuir e ajudar o Hospital Regional Hélio Morais Marinho na batalha contra Covid-19. 

O vereador trouxe inicialmente a cobrança da comunidade do carpina que requer melhorias nas estradas vicinais que dá acesso ao município de Apodi.

"A população do sítio carpina está sentindo muita dificuldade, haja vista o material que foi colocado na estrada, devido as grandes chuvas, vem criando poças de água, e com isso vem amolecendo o terreno, e eles estão tendo dificuldades em transitar. Solicitamos a secretaria de obras que venha fazer uma reparo ali naquela estrada", falou Andreazo.

Outro ponto levado ao debate pelo parlamentar, foi a situação do Hospital Regional Hélio Morais Marinho no combate à covid-19. O vereador comentou que foi acordado de vir até o hospital de Apodi uma equipe técnica do governo do RN para verificar a situação daquele hospital, haja vista tem muita cobrança da população sobre os internamento na Ala Covid.

"Eu defendo a tese das prefeituras das cidades circunvizinhas, haja vista o hospital não é de Apodi e sim regional. A gente cobra esse empenho também, haja vista que só vemos esse empenho por parte da prefeitura de Apodi, essa é a realidade", sugeriu o parlamentar.

"Os outros municípios que mandam seus filhos para o Hospital Regional Hélio Morais Marinho em Apodi, a gente não vê uma forma, nem sequer uma publicação de que estão tentando de alguma forma ajudar esse hospital, que vem recebendo esses pacientes do municípios circunvizinhos. Essa é uma preocupação para nós, pois demostra que somos só nós que estamos tentando dar uma resposta a população. Peço que as prefeituras que tem mandado pacientes para o Hospital de Apodi, para que juntos ingressemos uma luta para melhoria do Hospital Regional do município de Apodi", comentou Andreazo Alves.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem