Na manhã desta terça-feira (11), a Prefeitura de Caraúbas, por meio da Secretaria Municipal da Educação, abriu de forma virtual, a Jornada Pedagógica 2021. O evento acontece de 11 a 14 de maio e está sendo transmitido pela plataforma YouTube da Secretaria de Educação, voltado para todos os segmentos educacionais do município.

Com o tema "Educar: articular novas práticas à ressignificação do ensino" procura mostrar as novas adaptações e desafios que professores e alunos enfrentam nesse período de pandemia do Coronavírus (Covid-19).


Em seu discurso de abertura, o secretário de Educação Francisco Antônio Alves da Silva, enfatizou as lutas e adaptações que todo corpo educacional tem enfrentado para que as aulas e atividades cheguem à forma remota para o alunado.

Além disso, Francisco Antônio também se emocionou ao tributar os companheiros e amigos da Educação, que perderam suas vidas para a Covid-19. “São Marcas que jamais serão apagadas e os companheiros perdidos para a pandemia, vão nos impulsionar a dá continuidade ao trabalho para que a Educação seja a mola propulsora da transformação em todos os tempos”, destacou o secretário.


Por sua vez, o prefeito Juninho Alves, levou uma palavra de encorajamento e esperança, de que tudo em breve vai passar, no entanto, enquanto se atravessa a pandemia, é preciso cuidado pessoal e cuidar dos outros, com ações educacionais que possam fazer a diferença na vida dos nossos alunos.

“Vivemos um período conturbado com tantas perdas que a pandemia tem nos colocados, porém com muita determinação e fé em Deus, vamos vencer e em breve realizarmos as ações presenciais. Que Deus abençoe a todos”, concluiu o prefeito Juninho Alves.


A palestrante principal da abertura foi a professora mestra, Ana Jaqueline Braga Mendes, com uma longa experiência e secretária Municipal de Educação de Brejo do Santo-CE. A palestra foi mediada pela educadora Bruna Dayane e contou com as presenças na mesa do secretário Francisco Antônio; subsecretário administrativo Gleidistone Rubens de Santana; subsecretária pedagógica, Raumízia Vieira e presidente do Conselho da Educação, Wesia Sena.


Programação:
Dando continuidade a programação do dia, às 10h ocorreu apresentação Cultural, com o grupo Caçoar de Mamulengo, de Currais Novos-RN e em seguida, videoconferência “A reorganização de estratégias pedagógicas e inclusão da família na Educação Infantil: Inovação ou desafio?”, com a professora Mestre Maquézia Emília de Morais coordenadora da Educação Infantil na Secretaria Municipal de Educação de Mossoró.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem