O deputado estadual Hermano Morais (PSB) fez apelo ao Governo do Estado do RN pela flexibilização das normas e horários de funcionamento dos bares e restaurantes. Em pronunciamento durante a sessão plenária desta terça-feira (11), o parlamentar apresentou dados atualizados da Covid-19 no Estado e alertou para a necessidade de manutenção das medidas individuais de cuidados para combater a disseminação do vírus.

“A redução nos anima e nos faz pedir que todos continuem colaborando para que possamos ter mais avanços na contenção da Covid-19. E, já que estamos avançando na contenção, faço apelo à governadora e aos que fazem parte do comitê científico, para que no próximo decreto possamos flexibilizar para alguns setores”, pontuou.

O parlamentar reforçou que a economia do Rio Grande do Norte gira em torno do setor de serviços e este é um dos mais afetados com as restrições da pandemia. “Fazemos esse apelo para flexibilização de bares e restaurantes, para que possam garantir a empregabilidade, cuidados e manutenção da economia”, justificou.

Hermano Morais ainda parabenizou os esforços do Governo do Estado e prefeituras e alertou para a necessidade de manutenção das medidas individuais de cuidados para combater a disseminação do vírus. “Apesar dos altos e baixos, no fim de semana podemos observar uma queda no número de óbitos e redução na ocupação de leitos. Mas diante da escassez de vacinas, temos que sempre recomendar o uso da máscara, higienização das mãos e também o distanciamento social. Essa é a parte que cada um pode fazer, principalmente diante dessas cepas novas”, reforçou.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem