Secretaria de Infraestrutura segue com obras no sistema de drenagem nas imediações da Cobal. (Foto: Walmir Alves)

A Secretaria de Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos (SEIMURB) segue com cumprimento do cronograma de obras de drenagem nas imediações da Cobal, no Centro. A obra começou no dia 16 de fevereiro e tem o objetivo de evitar alagamentos no trecho com a chegada das chuvas, comuns neste período do ano.

A obra começa desde a Lagoa do Bispo, passando por toda extensão da rede de drenagem, até chegar ao Rio Mossoró. “A obra é complexa e consiste não só na desobstrução das bocas de lobo, mas também desobstrução de toda galeria. Encontramos metade do canal principal com 50% de sua capacidade comprometida,” esclareceu Brenno Queiroga, secretário da SEIMURB

As equipes iniciaram desobstruindo os canais, melhorando a capacidade de vazão na região da Cobal. Além disso, o planejamento prevê substituição das tampas de concreto por tampas móveis metálicas, facilitando abertura para limpeza, proporcionando melhores condições de manutenção.

De acordo com o secretário Brenno Queiroga, trata-se de uma obra de médio prazo. A estimativa inicial era que os serviços fossem concluídos em até 45 dias, contudo em virtude do andamento da obra, o prazo passou para 60 dias, com previsão para que esteja finalizada até a metade do próximo mês.

Os primeiros impactos das obras da desobstrução da rede no cotidiano do mossoroense são constatados a partir das chuvas que caíram após o início do trabalho. “Recebemos muitos vídeos de condutores de veículos relatando que durante as chuvas em anos anteriores não conseguiam atravessar com tranquilidade pela Avenida Leste Oeste, nas proximidades da Cobal. Recebemos com muita alegria esses depoimentos, pois constatamos que o trabalho está sendo feito e o povo está sentindo as melhorias, numa obra que nem sempre é vista, pois passa por debaixo da via”, acrescentou Brenno Queiroga.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem