Nesta quarta-feira (31), o Ministério da Saúde divulgou uma Nota Técnica incluindo os profissionais de segurança e salvamento da Linha De Frente no grupo prioritário de vacinação contra a Covid-19.
A inserção dos agentes de segurança pública entre os grupos prioritários é essencial para proteger esses trabalhadores que estão diariamente na luta contra o coronavírus.
No RN, centenas de agentes das forças estaduais da segurança pública testaram positivo para a covid, e 15 profissionais que estavam na ativa foram ceifados pelo coronavírus.
Essa conquista é fruto de uma das lutas diárias do deputado estadual Subtenente Eliabe (SD), que lutou e defendeu a classe dos militares do RN, inclusive protocolando requerimento solicitando ao governo do RN a inclusão dos militares como prioridade na vacina contra a Covid-19.
"Esta foi uma das primeiras pautas que assumimos na Assembleia Legislativa, quando encaminhamos requerimento cobrando a vacinação para estes profissionais, ainda em fevereiro", destacou o Subtenente Eliabe.
"Assim como cobramos do Governo do RN uma postura ativa frente a situação, continuaremos fiscalizando o Executivo para garantir o início urgente e abrangente da vacinação dos profissionais de segurança e salvamento", frisou o deputado Subtenente Eliabe.
Postar um comentário