ReuniĂ£o com artistas - Foto: Wilson Moreno (Secom/PMM)

No final da manhĂ£ desta sexta-feira (19) o prefeito Allyson Bezerra recebeu no PalĂ¡cio da ResistĂªncia uma comissĂ£o de representantes do segmento de entretenimento. A categoria estĂ¡ sem trabalho hĂ¡ mais de um ano em virtude da pandemia do coronavĂ­rus, e busca junto ao poder pĂºblico ações para mitigar as consequĂªncias da covid-19.

Durante a reuniĂ£o, que contou com as presenças de Kadson Eduardo, secretĂ¡rio chefe de gabinete, Humberto Fernandes, consultor geral do municĂ­pio, Ivo Franklin, secretĂ¡rio municipal da Fazenda, e Etevaldo Almeida, secretĂ¡rio municipal de Cultura, o prefeito anunciou a realizaĂ§Ă£o do MossorĂ³ Cidade Junina 2021 virtual, com o pĂºblico acompanhando toda a festa em casa atravĂ©s da internet.

“Pela primeira vez na histĂ³ria dessa cidade iremos realizar o MossorĂ³ Cidade Junina virtual. O objetivo Ă© realizar a festa com toda a estrutura local e contrataĂ§Ă£o de artistas e profissionais do municĂ­pio. A prefeitura investirĂ¡ recursos prĂ³prios e buscar patrocĂ­nios na iniciativa privada para garantir renda aos artistas que sofrem no dia a dia as dificuldades financeiras causada pela pandemia”, disse o prefeito.

AlĂ©m da realizaĂ§Ă£o do MCJ 2021 virtual, a Prefeitura de MossorĂ³ tambĂ©m agirĂ¡ em outra frente para ajudar a classe artĂ­stica. A equipe econĂ´mica do municĂ­pio formarĂ¡ uma comissĂ£o para discutir e encontrar meios legais e beneficiar a categoria com descontos nos pagamentos tributĂ¡rios. Os artistas tambĂ©m esperam receber um auxĂ­lio financeiro para minimizar as dificuldades financeiras.

“NĂ³s iremos reforçar junto ao Governo do Estado a necessidade de um olhar mais sensĂ­vel com esses profissionais, que foram os primeiros a parar as atividades e serĂ£o os Ăºltimos a retornarem. Vamos levar essa pauta a governadora e reforçar a urgĂªncia para que esse auxĂ­io possa chegar o quanto antes”, destacou Allyson Bezerra.

A comissĂ£o de representantes dos profissionais de entretenimento apresentou ao prefeito as dificuldades da categoria e no final da reuniĂ£o o sentimento era de agradecimento, principalmente pelo canal de diĂ¡logo que o prefeito abriu com os artistas. As medidas apresentadas pelo governo municipal tambĂ©m agradou a categoria.

“Estamos satisfeitos e agradecidos pelo prefeito ter nos recebido para ouvir nossos anseios. Isso prova que ele estĂ¡ empenhado em nos ajudar a encontrar um caminho para resolver essa situaĂ§Ă£o tĂ£o difĂ­cil”, apontou Diassis Alegria, mĂºsico e representante dos profissionais de entretenimento de MossorĂ³.

Post a Comment

Postagem Anterior PrĂ³xima Postagem