Prefeito Allyson Bezerra visita UBS da Barrinha – Foto: Wilson Moreno (Secom/PMM)

O prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra, visitou a UBS na manhã desta sexta-feira (19), acompanhado da secretária municipal de Saúde, Morgana Dantas, para acompanhar o atendimento médico.

“Agora vai ser melhor pra gente, para a comunidade toda. A gente estava sofrendo muito”. A declaração emocionante é de Maria da Conceição Cordeiro, de 55 anos, agricultura e moradora da comunidade da Barrinha, na zona rural de Mossoró.

Dona Maria comemora a chegada da médica Dra. Ana Flávia na Unidade Básica de Saúde Marina Ferreira, que atende a comunidade de Barrinha e outras da região.

“Entrou uma doutora boa, que recebe a gente bem, ontem me consultei com ela para fazer um exame de mama que custava muito, agradeço muito a Deus”, disse Maria da Conceição.

“É um processo de valorização do povo e dos profissionais. Estou dizendo a importância que tem o médico, enfermeiro, o técnico, o agente de saúde, o dentista, o auxiliar bucal, a direção com trabalho humanizado para atender bem as pessoas. Essa equipe de Estratégia de Saúde da Família faz todo o trabalho que as famílias necessitam no dia a dia”, afirmou Allyson.

O chefe do executivo também fez uma apelo à população para seguir os protocolos e contribuir no enfrentamento à pandemia do Coronavírus. “Sigam esses protocolos de segurança que possamos a sair dessa situação que vivenciamos”, declarou o prefeito.

Morgana Dantas, secretária municipal de Saúde, afirmou que “a unidade estava há quatro meses sem um profissional. Ela já visitou todas as unidades que fazem parte da Barrinha e já está conhecendo e fazendo diagnóstico do que a unidade precisa. A equipe é pequena, porém super organizada, eficiente, fazendo vacinação, tudo acontecendo de forma ordeira”.

A médica Dra. Ana Flávia revelou a felicidade de chegar à unidade para atender a população. “Era uma necessidade local que graças a Deus estamos sanando. Com três semanas de trabalho já temos alguns diagnósticos, já conhecemos o território e já sabemos como vamos trabalhar para ter controle das doenças locais e da pandemia”, disse ela.

Tem Médico

Desde o início de março, a Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria Municipal de Saúde, levou médicos para todos as Unidade Básicas de Saúde (UBS’s) do município, incluindo zona rural e urbana.

Além da UBS da Barrinha, outras oito unidades básicas de saúde recebem profissionais médicos. São elas: UBS DR. Joaquim Saldanha – Estrada da Raiz; UBS Vereador Lhayre Rosado – Alto do Sumaré; UBS Antônio Soares Júnior – Bom Jesus; UBS Marcos Raimundo Costa – Belo Horizonte; UBS Izabel Bezerra de Araújo – Jucuri; UBS Hipólito; UBS Dr. Helênio Gurgel – Pereiros e UBS Sueldo Câmara – Aeroporto 2.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem