Entrega de kits alimentares aconteceu na manhã desta quinta-feira, 25, no Sítio Barrinha. (Foto: Wilson Moreno/PMM)

A Prefeitura de Mossoró, por meio da Secretaria Municipal de Educação, iniciou pelas Unidades de Educação Infantil (UEI’s), a entrega dos kits alimentares para alunos matriculados na rede de ensino. Na manhã desta quinta-feira, 25, a Unidade de Educação Infantil Alvorecer, localizada na Barrinha, zona Rural de Mossoró, realizou entrega de kits de alimentos para as mães e responsáveis de alunos da UEI.

A entrega dos kits acontece como forma de substituição da alimentação da merenda escolar, ofertada pelas escolas em aulas presenciais, mas que estão suspensas devido a pandemia da Covid-19. Os kits de alimentos foram montados conforme orientações de especialistas para atender as necessidades nutricionais dos alunos.

Na UEI da Barrinha são 99 alunos matriculados aptos a receberem os kits de alimentos, compreendendo a faixa etária de 2 a 5 anos de idade. “Nós estamos inseridos numa comunidade rural onde há muitas dificuldades. Devido a pandemia, muitos pais deixaram de fazer suas vendas por meio da agricultura familiar. Então, para muitos alunos a merenda escolar é uma fonte de alimentação importante, por isso a necessidade da entrega dos kits emergenciais”, explicou Edione Duarte, diretora da unidade de educação infantil.

A entrega dos kits foi realizada mediante horários previamente agendados, dividindo os alunos por turmas, evitando aglomerações. “Graças a Deus estamos entregando os kits sem aglomerações, respeitando as medidas de segurança sanitária, como uso de máscara, álcool em gel e distanciamento social”, enfatizou Edione Duarte.

As mães de alunos beneficiadas com os kits se mostraram felizes. “Isso é uma benção muito grande nesse período tão difícil. É uma glória que Jesus está mandando. Vai melhorar muito na minha vida, pois não vou precisar gastar comprando feijão, cuscuz e arroz. Eu só tenho a agradecer”, comemorou a dona de casa Vaneide Alves.

“É muito bom, porque nós estamos precisando, estamos com nossos filhos em casa. Quando nossos filhos iam para a creche nós sabíamos que eles merendavam, almoçavam e já tinham a refeição garantida. Agora sem as aulas presenciais a gente se preocupa com o almoço, a janta”, contou Jéssica Wylliane, mãe de aluno matriculado na UEI.

Antônia Maria, também foi a UEI na manhã desta quinta-feira receber o kit alimentar. Ela é avó de crianças que estudam na unidade da Barrinha. “É importante, porque as crianças querem vir para a escola, mas não podem. Esse kit vai ajudar muito a mãe deles que está desempregada, chegando numa boa hora”, revelou.

“É uma ajuda boa para muita gente que está necessitando. Quando as crianças estavam na creche facilitava, pois eles tinham alimentação garantida. Então, com esse kit está melhorando não só para minha família, mas para muitas outras que moram aqui”, observou a dona de casa Antônia Benedita.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, até o dia 30 deste mês, a entrega dos kits será concluída em 39 unidades de educação infantil do município. São 6.076 alunos de UEI’s que receberão os kits alimentares.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem