Com os seus direitos negados pelo Prefeito Haroldo Ferreira, os professores sofrem a desvalorização ao mesmo tempo que buscam meios que possam sensibilizar o prefeito a realizar o pagamento do piso salarial atrasado desde janeiro de 2020. 

O governo do estado, representado pela professora Fátima Bezerra será um dos caminhos a ser seguidos pelos professores. A governadora foi apoiada , também, na eleição para governo pelo Prefeito Haroldo Ferreira. 

Os professores acreditam que ela não comunga com tais atos de desrespeito e desvalorização a uma categoria que tem papel fundamental na melhoria da sociedade. E pode sensibilizar o prefeito mostrando da importância ao respeito aos direitos dos servidores públicos. Pelas ruas da cidade o pagamento do piso salarial dos professores e o salário atrasado dos professores aposentados é o assunto principal. Muitos já apostam que o documento assinado pelo prefeito se comprometendo em pagar aos professores será mais um , de muitos que tramitam na justiça, por servidores que lutam por direitos negados pelo Prefeito Haroldo Ferreira. 


DESRESPEITO COM O SERVIDOR PÚBLICO!! 

Em Felipe Guerra a situação continua  de mal a pior, principalmente quando o assunto se refere ao respeito aos direitos do servidor público. Relembrando aos caros leitores que,  no mês de setembro foi exposto uma matéria nesse blog sobre a falta de respeito do prefeito de Felipe Guerra , Haroldo Ferreira, com os professores da rede pública municipal. Esse professores esperam desde janeiro o reajuste do piso salarial. Nesse dia 10 de outubro fomos procurados mais uma vez , para notificar  que até a presente data não se fala em pagamento de reajuste , por parte do prefeito Haroldo Ferreira. 

Segue abaixo a matéria publicada no mês passado, por esse blog. Após publicação da situação dos professores ativos no município, muitos professores já aposentados  pela Previdência Própria Municipal  nos procurou pedindo ajuda no sentido de disseminar a situação difícil dos professores já aposentados. Muitos desses estão com seus salários atrasados a vários meses. E uma outra parte de professores tiveram que acionar a justiça para que só assim o prefeito Haroldo Ferreira liberasse o pagamento do salário desses professores.
 
É ... a situação é mais caótica do que se imagina!

O PREFEITO DE FELIPE GUERRA NEGA O PAGAMENTO DO PISO  SALARIAL DOS PROFESSORES.

O Prefeito de Felipe Guerra  não cumpre o  pagamento do piso salarial dos professores . O reajuste  salarial foi estabelecido pelo Governo Federal em Janeiro desse ano de 2020 e até hoje o prefeito não pagou os professores da rede pública do município.

De acordo com a categoria de professores a luta pelo direito ao reajuste salarial, baseia-se na sensibilização ao prefeito, para que pague o que é de direito. 

ENTENDENDO O QUE É O PISO SALARIAL  DOS PROFESSORES:  Assim como os aposentados e pensionistas que tem seu salário reajustado a cada início de ano. O Piso nacional é um reajuste ao salário dos professores, concedidos pelo Governo Federal, através do FUNDEB- Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Básica. Nesse ano de 2020 o Governo Federal instituiu o piso em 12,84% .

O TRABALHO DOS PROFESSORES EM TEMPOS DE PANDEMIA: 

Trabalhando com aulas remotas os professores não medem esforços para desempenhar o seu papel de educador. Mesmo enfrentando as dificuldades de trabalhar com os alunos em casa, os professores de Felipe Guerra buscam manter o vínculo com os alunos, buscando o melhor meio para contribuir na aprendizagem desses alunos em casa. 

O PREFEITO  E A DESVALORIZAÇÃO DOS PROFESSORES: 

Conforme relatos dos professores, o Prefeito Haroldo Ferreira  encaminhou e assinou ofício ao Presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Felipe Guerra RN , comprometendo-se em pagar o reajuste salarial de 12,84%, conforme determina o GF. No entanto, ao invés de cumprir o devido pagamento, em acordo com a categoria para ser pago parcelado até dezembro desse ano, conforme afirma o ofício abaixo. O prefeito no mês de abril concedeu apenas 3% e até a presente data não pagou o restante conforme tinha acordado. Já houve muitas tentativas, por parte de alguns professores, para ter algum posicionamento do prefeito quanto o pagamento do reajuste, mas o que se ouve na prefeitura por parte dos funcionários do setor financeiro é que “não receberam ordem do prefeito para efetuar a liberação do pagamento".

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem