O vereador Gilvan Alves, do Avante, protocolou na Câmara Municipal de Apodi, o Projeto de Lei de n° 313/2018, denominado "Prata da Casa", que incentiva os artistas e produtores culturais do município de Apodi-RN. 

O referido projeto, cria a obrigatoriedade do uso de no mínimo de 35% dos valores públicos destinados para eventos artísticos - realizados pela própria municipalidade (como Carnaval, São João e etc.) ou, em eventos particulares, que tenha recebido subsídio da Prefeitura (como Vaquejadas, Concursos e etc.) - a contratar artistas domiciliados em Apodi-RN. 

O projeto, assim, cria mais um mecanismo de incentivo aos produtores e artistas locais. Com a aprovação e sanção do projeto, Apodi e seus artistas, passarão a ter mais acesso e mais inserção no mundo artístico do município, patrocinados pelo Poder Público Municipal. 

"Nossos artistas são esquecidos durante todos os eventos do ano. Nosso povo, tem a triste mania de incentivar mais o artista de fora que a Prata da Casa. Assim, com esta Lei, no que tange o dinheiro Público, queremos valorizar e oportunizar nossos artistas apodienses. Já temos muito pouco incentivo cultura, esses 35%, é o mínimo que devemos fazer por nossas Pratas.", argumentou Gilvan.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem