Os trabalhadores em educação da Rede Estadual de ensino de Apodi decidiram entrar em greve por tempo indeterminado. A deliberação aconteceu na tarde desta sexta-feira (06) em assembleia repleta de profissionais do magistério, no auditório do SINTRAPMA. O movimento grevista começará nesta segunda-feira, 09 de março. 

A categoria cobra a correção do Piso Salarial de 2020, no índice de 12,84%, e está insatisfeita com as propostas apresentadas pelo Governo. Primeiro o Executivo propôs quitar o Piso em três vezes de 4,28% nos meses de maio de 2020, janeiro de 2021 e em abril do ano que vem, sem falar em retroativo. Depois sugeriu pagar a correção em 2020 tanto para ativos quanto aposentados, mas não apontava datas. terça (03), em audiência com o SINTE/RN, apresentou a terceira proposta, que é a seguinte: 

1- Implantar o reajuste de 12,84% em três parcelas cumulativas de 4,11%, para os ativos nos meses de junho, setembro e dezembro de 2020. 

2 – Implantar o reajuste para os aposentados nos meses de agosto, outubro e dezembro de 2020. 

3 – Pagar o retroativo em 24 meses a partir de janeiro de 2021, com garantia de antecipação das parcelas no momento do recebimento de recursos extras do Fundeb. 

4 – O governo disse que está aberto a receber alterações na proposta, mas pediu que sejam enviadas até 12 de março para análise e negociação.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem