Todos sabemos que o uso abusivo de medicamentos pode causar sérios danos à saúde. Pensando nisso, a equipe médica do Centro de Detenção Provisória de Apodi realizou uma Ação Médica, através de uma palestra sobre os riscos do uso abusivo dos medicamentos controlados para dormir, com o intuito de desafiar os internos a diminuir as medicações até retirá-las por completo. 


O objetivo da palestra também é conscientizá-los sobre os riscos que os medicamentos controlados podem causar a saúde física, emocional e psicológica. Além das palestras, a equipe médica da unidade, composta pelo médico, Dr. Marcílio, e pela Psicóloga, Dra. Denise, oferece todo suporte médico, psicoterapêutico e, ainda, terapias alternativas.


“A saúde prisional é um grande parceiro nosso. Temos uma equipe muito qualificada no que faz, assim como também, os agentes penitenciários que proporcionam a segurança necessária para realização desta belíssima ação. Parabenizo a todos pela bela iniciativa e sei que, a partir de agora, muitos que aqui estão cumprindo pena, irão ver os riscos que podem estar causando à própria saúde com o uso dos medicamentos controlados ”, Explanou Airton Lucena, diretor da unidade.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem