O presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), Heleno Araujo fará uma palestra, na sede do Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais de Apodi -SINTRAPMA quinta-feira 31 de outubro sobre FUNDEB permanente e os novos desafios e perspectivas da educação no país. O evento está marcado para iniciar as 14h.

Segundo Heleno, até o dia 27 de novembro, será feita uma campanha informativa para alertar pais, alunos e sociedade sobre as consequências do fim do Fundeb e porque é necessário defender a sua manutenção.

“A ideia é dialogar com a sociedade nos municípios, nas bases dos parlamentares, para que saibam o que a sociedade deseja e para que os prefeitos entrem nessa luta em defesa pelo Fundeb”, reforça o presidente da CNTE.

O dirigente esclarece que também é de grande interesse das prefeituras que o fundo se mantenha e haja um aumento do percentual de recursos federais para que a educação não entre em colapso.

A CNTE em conjunto com outras entidades está mobilizada em defesa do Fundeb e já está organizando atos para o dia 27 de novembro em todo o país.

A direção do SINTRAPMA e do SINTE/RN estão convidando os trabalhadores e trabalhadoras em educação para participarem da palestra .

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem