O site foi desenvolvido por meio do projeto de extensão “Linguagens do Lajedo: produção de tecnologias para internacionalização do Sítio arqueológico em Apodi”. Os professores de línguas estrangeiras Helena Fernandes, de língua espanhola, Sabrina Guedes e Leonardo Parisi, ambos professores de língua inglesa e o professor de informática Carlos Fran Dantas, juntamente com os alunos do quarto ano em Informática do Campus Apodi, foram os responsáveis pelo desenvolvimento do projeto que objetivou, entre outras coisas, criar uma página virtual para o museu de Soledade, com interfaces em português, inglês e espanhol, como uma estratégia de internacionalização das informações referentes ao Lajedo de Soledade presentes no museu arqueológico.

O projeto foi uma parceria do IFRN, Campus Apodi, com a Fundação Amigos do Lajedo de Soledade - FALS e contou com o apoio e participação do atual presidente da Fundação, Claudio José Alves de Sena e de guias do Lajedo, como Ester Sena, moradora de Soledade e ex-aluna do curso de Informática do campus. Ester atuou como voluntária no projeto, assim como Lisandra Melo, também ex-aluna do curso.

O projeto oportunizou também a sensibilização dos discentes do curso de informática quanto à importância cultural, social e financeira do sítio arqueológico Lajedo de Soledade a nível local, para toda comunidade apodiense, nacional, e internacional. Outrossim, evidenciou a relevância de contribuirmos como instituição para a ampliação da difusão de informações sobre o Lajedo de Soledade.

Conheça a nova página do museu de Soledade, criada por discentes e docentes do Campus Apodi: http://lajedodesoledade.org/?/Controlador/sobresitio/portugues

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem