Durante a tarde de ontem, quinta-feira (09), o STTR de Apodi esteve participando da audiência pública sobre projeto de compras públicas e agricultura familiar, realizada na Assembleia Legislativa do RN proposta pela Deputada Estadual Isolda Dantas.

O auditório da ALRN esteve lotado de representantes de movimentos sociais, agricultores e agricultoras, sindicatos e cooperativas.


Em nossa fala reafirmamos a alegria em testemunharmos o debate sobre um PL que visibiliza o campesinato através do fortalecimento da Agricultura Familiar viabilizando mercados institucionais.

Também reforçamos o pedido da cadeia produtiva do arroz vermelho, para que se garanta a comercialização deste produto para abastecer órgãos governamentais e sirva de base alimentar para escolas, restaurantes populares, hospitais, e outros.


Ao nosso ver, a audiência mostra um avanço importante que ajudará o camponês a livrar-se de alguns gargalos no processo de comercialização de seus produtos, não ficando refém somente do mercado atravessador que estabelece uma relação de exploração com o camponês.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem