Na manhã desta quinta (25) o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Apodi - STTR, esteve participando da atividade: "Estímulo do Consumo do Arroz Vermelho no cardápio da Alimentação Escolar".

A atividade que aconteceu na Escola Estadual Zenilda Gama reúne gestores das escolas estaduais de Apodi, comunidade escolar da Zenilda Gama, Agricultores Produtores do Arroz Vermelho, cooperativas.


O encontro é fruto do encaminhamento de uma primeira reunião realizada no mês de março, que foi articulada pela SEDRAF junto à SEEC com o apoio do STTR do Apodi onde a entidade sindical apresentou a solicitação da inclusão do Arroz Vermelho no cardápio da merenda escolar e em outras partições governamentais.

"A agenda de hoje é mais um passo dado no sentido de potencializar a economia local fortalecendo a cadeia produtiva do arroz vermelho. A nossa expectativa é que logo em breve tenhamos esse canal de comercialização e que os agricultores não fiquem refém somente dos atravessadores no processo de comercialização"; afirmou o presidente do STTR do Apodi, Agnaldo Fernandes.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem