Na tarde deste såbado (20), foi realizado no Centro de Detenção Provisória de Apodi, o batizado de 15 internos, feito pelo pastor Edilson Sales da Igreja Adventista do Sétimo Dia.

Após o batismo, houve uma confraternização com louvores. Também teve a distribuição de ovos da påscoa, bíblia, estudos bíblicos e revistas.

Os trabalhos religiosos como, cultos, missas e palestras no CDP de Apodi é realizado por igrejas evangélicas de vårias denominaçÔes e pastorais da igreja católica.

"A assistĂȘncia religiosa Ă© muito importante para ressocialização dos internos. Aqui no CDP, buscamos os caminhos da educação e da assistĂȘncia religiosa para buscar ressocialização dos internos”, comentou MĂĄrcio Morais, diretor do CDP.


De acordo com o diretor, a unidade conta com 80 internos e tem vĂĄrios projetos de ressocialização em execução, como o Valendo a Liberdade, Educando para a Liberdade, Varrendo a ViolĂȘncia e Empregando a Paz. HĂĄ tambĂ©m a fabricação de vassouras com garrafas pet. Esse projeto jĂĄ retirou mais de 250 mil garrafas pet do meio ambiente. 

No centro de detenção existe sala de aula, sala para advogados atender aos clientes, posto de saĂșde e tambĂ©m irĂĄ ganhar uma sala de videoconferĂȘncia. 


Na unidade, 25 internos estĂŁo matriculados no Exame Nacional para Certificado de Jovens e Adultos (Encceja), no programa hĂĄ dois professores que ensinam por meio da secretaria de educação do Estado, atravĂ©s do programa educacional prisional. O posto de saĂșde da unidade tem parceria com a prefeitura da cidade, por meio do programa saĂșde prisional. A equipe Ă© formada por um mĂ©dico, um enfermeiro, um psicĂłlogo e tambĂ©m disponibiliza de atendimento odontolĂłgico.

Post a Comment

Postagem Anterior PrĂłxima Postagem