O aluno do IFRN campus de Apodi, Jacó Gonzaga Brasil Neto, do 4° ano do Curso Técnico Integrado de Informática , conquistou o Certificado de Papiro, referente a terceira colocação na Olimpíada Brasileira de Linguística.

Para Jacó, a conquista dessa premiação foi uma honra e que ficará marcado em sua vida: 

“O âmbito de linguística, especialmente a questão de tentar decifrar línguas aparentemente exóticas e complicadas, foi algo que me chamou a atenção desde 2016, quando fui apresentado à olimpíada pela professora Ana Cristina. Naquele ano não cheguei tão longe, mas essa conquista demonstra o quanto evoluí daquela época pra cá. É uma área interessantíssima e me sinto honrado por ter conseguido atingir essa premiação, que levarei pra vida toda. Agradeço imensamente à professora Helena pela disponibilidade ao aplicar a prova”, destaca o aluno.

Sobre a OBL

A Olimpíada Brasileira de Linguística acontece desde 2011, instigando seus participantes a ampliar suas habilidades lógico-analíticas e sua visão sobre os povos do mundo a partir de uma abordagem interdisciplinar.

Suas quatro etapas (online, em papel, Escola de Linguística e participação na olimpíada internacional) permitem diferentes graus de envolvimento dos estudantes. Em suas sete edições até aqui, a olimpíada firmou-se como um fascinante instrumento de imersão multicultural, trazendo à luz diversos temas do mundo das línguas, da linguagem, dos códigos e da cognição humana. A cada ano, a Olimpíada recebe uma nova ênfase e um novo nome: já foi Kytã, Noke Vana, Paraplü, Vina, Òkun, Ñanduti, Mărgele e agora, Yora.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem