Nota de Esclarecimento 

Como Prefeito de Apodi venho restabelecer a verdade, com clareza, sobre os fatos noticiados em um blog da cidade de Apodi, o qual relata uma determinação judicial que determinou o bloqueio de bens da ex-Prefeita Gorete e o pagamento de multas, tanto por meio da ex-Prefeita como através do atual Prefeito. O processo em curso está em fase inicial, tendo sido proferida uma liminar pela Justiça e, portanto, é MENTIROSO o blog afirmar que houve uma condenação por parte da Justiça.

Em discussão está uma prestação de contas da ex-Prefeita, cujos documentos foram deixados para que a Prestação de Contas fosse realizada na gestão de seu sucessor, em face dos prazos determinados pelos órgãos controladores.
Quanto a esse fato, ainda é necessário dizer-se que no ano de 2017 apresentei Representação junto ao Ministério Público Federal, ressaltando a minha impossibilidade de realizar a referida Prestação de contas, pois a minha gestão não recebeu os documentos para tal fim.

A interpretação jurídica quanto a legalidade e a transparência sobre a prestação de contas será feita pela assessoria jurídica da ex-Prefeita Gorete (que sequer tomou ciência formalmente dessa ação judicial) que apresentará todas a defesa e todas as provas de sua inocência.

Cabe a mim, como Prefeito de Apodi, e uma vez citado nos autos, informar que já submeti à minha assessoria jurídica para que a defesa seja realizada dentro do prazo determinado em lei e aguardarei serenamente a conclusão do Processo, pois sei que não tenho qualquer responsabilidade pela não prestação de contas.

Quanto à distorcida e enviesada notícia publicada no blog, lamento que a boa política ainda tenha que conviver com as práticas levianas e irresponsáveis da velha política. Ao omitir fatos e ao interpretar os fatos sob ótica que interessa para um grupo político o maior prejudicado é população de Apodi e, todos os dias em que for Prefeito, serei um soldado em defesa da minha cidade e do povo apodiense, combatendo as mentiras e leviandades divulgadas por blogs de oposição, sem respeitar o nosso povo, que já percebe nas ruas que Apodi está cada vez melhor para todos.

Ressalto, por fim, que a minha assessoria jurídica já cuidou de ajuizar ação própria em desfavor do blogueiro para que possa responsabilizar-se por suas atitudes, respeitando, antes de tudo, a verdade.

Alan Silveira
Prefeito de Apodi

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem