Os altos investimentos que estão sendo realizados pelo prefeito Alan Silveira na saúde de Apodi têm transformado o município em referência para as demais cidades da região. O que antes era precário e maltratava a população, agora está menos burocrático e de fácil acesso.

Um dos exemplos mais exitosos é o programa Zera Fila, que traz médicos especialistas para atender dentro do município, evitando que os apodienses se desloquem dezenas de quilômetros até outras cidades para se consultar ou fazer exames.

O Zera Fila foi lançado em novembro de 2017 e já atendeu mais de 4,6 mil pacientes em menos de 11 meses. Dona Maria Moreira, aposentada de 67 anos, foi uma das primeiras a ser beneficiada pelo programa. Na época, ela contou que estava esperando há 8 meses para apresentar um exame de tireoide a um médico endocrinologista.

“Essa é uma ação muito boa, eu estou gostando. Só em a gente não ser preciso ir para outra cidade se consultar é uma maravilha, não é meu filho?”, comentou ela sorridente.

Além do programa inovador, nos primeiros dois anos a gestão ampliou outros serviços, como o Programa de Atendimento Domiciliar ao Idoso (PADI), implantou o atendimento noturno mensal nas UBS, inaugurou o Centro de Obstetrícia Municipal, entregou um novo Odontomóvel, duas ambulâncias, dentre outros.

O prefeito Alan acredita que esses investimentos têm feito a diferença na vida dos apodienses. “Estamos trabalhando por uma gestão mais humanizada, que dê atenção e cuidado ao nosso povo. Esse avanço tá todo mundo vendo e nossa intenção é ampliar ainda mais”, destacou o gestor.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem