Aconteceu na tarde desta quinta-feria (09.08) as 16hs na sede da DIRED em Apodi, uma mesa redonda proposta pelo Vereador Charton Rêgo (AVANTE), entre alunos Apodienses que cursam  Letras/LIBRAS na UFERSA, professores, instrutor, bolsistas, intérpretes e tradutores locais.

A proposta deu-se para apresentação, debate e construção de um Projeto de Lei Municipal que visa a inclusão no calendário municipal, do “Dia Municipal do Intérprete e Tradutor de LIBRAS”. 


O objetivo da mesma é proporcionar anualmente no município de Apodi, a realização de eventos para divulgar e reconhecer os trabalhos e ações realizadas destes profissionais, bem como a importância desse canal de comunicação entre surdos e ouvintes. 

Todos os presentes na reunião participaram ativamente nas proposições, a PL (Projeto de Lei) foi elaborada com sucesso e será encaminhada para as Comissões na próxima sessão pelo Vereador Charton Rêgo para avaliação. Se tudo passar pelo crivo necessário das Comissões, o PL será encaminhado para votação.


Esta é mais uma iniciativa louvável do Vereador Charton Rêgo que é também o proponente pioneiro da inclusão do Ensino de LIBRAS nas escolas públicas do município de Apodi. O blog parabeniza a todos os envolvidos!

Fonte: assessoria do vereador Charton Rêgo.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem