A 98-FM divulgou na noite desta segunda-feira (12), a pesquisa espontânea feita pela Consult para Deputado Federal e Estadual, ouvindo 1700 eleitores entre os dias 24/02/2018 e 27/02/2018, em toda a área geográfica do Estado, representado por 12 regiões, abrangendo 57 municípios.
Para a vaga de Deputado Federal, ganha destaque o projeto político articulado na região oeste do Estado, pelo vereador do município de Apodi, Gilvan Alves (AVANTE), que começa a ter sua pré-candidatura, ganhando musculatura e demostrando força para disputar a vaga de Deputado Federal neste pleito de 2018.
Gilvan aparece na amostragem espontânea na 7 colocação, entre os nomes de Deputados que irão disputam sua segunda ou terceira reeleição.
"Essa pré-candidatura de Gilvan, vem como um "grito" de libertação e visibilidade do interior do nosso Estado. O sertanejo sofrido do interior está cansado de só ser lembrando de 4 em 4 anos. Agora ele quer colocar um homem da terra, gente da gente, para lutar e dar voz as suas necessidades", destacou o secretário municipal do partido, Luís Marinho.
Um percentual de 68% do eleitorado entrevistado ainda não sabe em quem votar para Deputado, segundo a Pesquisa que foi encomendada pela 98 FM, com registros no TSE dos seguintes protocolos: RN-05966/2018 e BR-02702/2018.
Entretanto, com um trabalho de base e se consolidando no interior do Estado, mais precisamente na região oeste, Gilvan vem garimpando importantes espaços e ganhado destaque e notoriedade no cenário político Estadual.
Gilvan Alves é vereador de primeiro mandato no município de Apodi, um homem íntegro, honesto e com importantes serviços prestados nos mais diversos segmentos sociais (Maçonaria, CDL, TJ/RN, dentre outros).
"Gilvan aparece como uma ótima alternativa para a renovação da Câmara Federal, com o voto de confiança e credibilidade em um novo nome, limpo e sem tradição política.", Destaca o presidente Municipal do partido, Jailson Ferreira.
É fato, Gilvan tem ganhado espaço e se consolidado como uma grande liderança política na região oeste. Aguardemos o decorrer dos fatos para vermos se essa pré-candidatura será viável. Porém, já é de grande importância para o povo oestano.
Texto: Tribuna do Norte, adaptado.
Postar um comentário