Começaram as reuniões entre prefeitura e Sindicato dos Trabalhadores da Prefeitura de Apodi. Na pauta algumas reinvindicações como capacitação de funcionários, atendimento médico e melhorias na qualidade de vida dos agentes municipais, mas o tema principal é o aumento salarial.

Principalmente o piso salarial dos professores da rede pública municipal.

Ozamir Lima, presidente do SINTRAPMA fez algumas exigências pontuais, mas deixou claro que não abrirá mão da atualização salarial e exige que a prefeitura pague o retroativo a janeiro desse ano, quando a prefeitura já deveria ter feito a atualização salarial.


"Essa lei do piso é federal, precisa ser aplicada imediatamente, com retroativo a janeiro. Não vamos abrir mão da implantação do piso, a prefeitura precisa cortar as gorduras, fazer a sua parte. Precisam criar mecanismos capazes de atualizar o piso confirme determina a lei", disse Ozamir Lima, presidente do SINTRAPMA.

Os secretários de finanças  e administração ja adiantaram que o reajuste oferecido no ano passado foi maior que a capacidade da prefeitura, e que após balancetes técnico foi constatado que as finanças da prefeitura estão comprometidas, especialmente no que tange a Folha de Pagamento.

"O reajuste que demos no ano passado praticamente já deixou o município no vermelho. A arrecadação está comprometida. Vamos analisar a proposta do SINTRAPMA e oferecer uma contrapartida no início de março. Esperamos que seja uma solução boa para todos e contamos com a compreensão dos funcionários para um reajuste menor que o desejado por eles, mas que esteja dentro das possibilidades do município", disse o secretário de Finanças do Município, Railton Diógenes.


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem