Na manhã desta quinta (08) o presidente  do STTR de Apodi/RN Agnaldo Fernandes, esteve participando de uma reunião de planejamento e  articulação  junto com uma equipe de professores do IFRN – Campus Apodi. 

O Campus do IFRN de Apodi através de seu Núcleo de Extensão e Prática Profissional irá executar o projeto “Análise química de macronutrientes do solo como eixos centrais para a integração das práticas profissionais dos cursos técnicos com a comunidade de forma a obter o fortalecimento da agricultura familiar”. 
O professor Felipe Maia que coordena o projeto junto com os alunos bolsistas fizeram a apresentação do projeto, que visa realizar a análise de solos de vários agricultores camponeses dos variados arranjos produtivos de Apodi, objetivando auxiliar na melhoria da produção de suas culturas cultivadas. 

Além do professor Felipe Maia e os alunos bolsistas, Jozivan de Paiva e Daniel de Freitas, ambos alunos do curso técnico de química, também acompanharam o diálogo o Diretor Acadêmico do IFRN - Prof. Francisco Damião Freire; Camilo Júnior – Coordenador de Extensão; Prof. Cleone Silva de Lima – Diretor Acadêmico e o Prof. Marcio Cleivo – Coordenador do Curso Técnico em Química.

No término da atividade foi apresentado o laboratório onde serão realizadas todas análises de solos dos agricultores que serão atendidos pelo projeto.      

Comunicação STTR de Apodi/RN

1 Comentários

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem