O Vereador Genivan Varela durante o grande expediente da Ășltima sessĂŁo trouxe Ă  tona uma informação bastante relevante acerca do impasse jurĂ­dico que embasava o fim do convĂȘnio com a Maternidade Claudina Pinto em Apodi.

O vereador anunciou na tribuna o arquivamento do processo por parte do ministĂ©rio pĂșblico e em detalhes, explicou a decisĂŁo que atestou a idoneidade da instituição. ApĂłs a investigação do MP, ficou constatado nĂŁo sĂł que a presidĂȘncia da maternidade nĂŁo praticou nenhuma irregularidade, mas tambĂ©m, o documento afirma que a prestação de contas da unidade de saĂșde estĂĄ totalmente de acordo as exigĂȘncias do tribunal de contas do estado.


Diante desse esclarecimento, Genivan Varela questiona os motivos pelos quais o prefeito cancelou o convĂȘnio e afirmou que a prefeitura nĂŁo tem mais nenhum um motivo tĂ©cnico para nĂŁo conveniar com a maternidade, a nĂŁo ser razĂ”es politiqueiras.

O parlamentar foi mais alĂ©m e pediu que o prefeito resolva o problema das gestantes que estĂŁo ganhando seus bebĂȘs em outras cidades, mesmo Apodi possuindo uma das melhores estruturas da regiĂŁo.

Encerrando, Genivan defendeu uma indicação de sua autoria, na qual sugere ao prefeito que implante o aumento dos servidores, conforme o aumento do piso e o crescente aumento dos repasses que beneficia a cidade de Apodi.

Post a Comment

Postagem Anterior PrĂłxima Postagem