Na Competição Regional Nordeste Baja SAE 2017, a equipe CARAUBAJA, da UFERSA Campus Caraúbas, teve sua estreia memorável, destacando-se entre as equipes iniciantes, conseguindo a colocação de 4º lugar na prova de Tração, 5º lugar na prova de Suspenção e 5º lugar no Enduro. Assim, alcançando a 8ª colocação no geral da competição passou a ser reconhecida como a melhor equipe iniciante dos últimos cinco anos.

O evento ocorreu em Salvador (BA), nos dias 10, 11 e 12 de novembro, no SENAI CIMATEC e  teve a participação de 16 carros off-road projetados e construídos por alunos de instituições de ensino superior. Ao participar do programa Baja SAE, o estudante se envolve com um caso real de desenvolvimento de um veículo off road, desde sua concepção, projeto detalhado, construção e testes.

Ao longo da competição, as equipes mostram seus projetos e buscam soluções para eventuais problemas. Os veículos também são avaliados em quesitos como segurança, conforto e motor, além de provas dinâmicas que envolvem aceleração, tração e desempenho.

A equipe Caraubaja foi criada no ano de 2015 sob a coordenação do professor Diego David Diniz, o qual sempre ressaltou a importância do conhecimento teórico para o bom funcionamento prático, este princípio, juntamente com toda a dedicação dos membros, o apoio do Campus e das empresas colaboradoras, foi o que levou a equipe a se destacar entre as 10 melhores da competição.



Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem