domingo, 24 de dezembro de 2017

Bombeiros Profissionais Civis em parceria com a Casa de Cultura Popular, inauguram escritório de atendimento ao público






Neste domingo (24), véspera de Natal, a Associação Apodiense de Bombeiros Civis e Voluntários - AABCV, através de uma parceria com a Fundação José Augusto / Casa de Cultura Popular - Palácio Soledade, inaugurou um Escritório de atendimento ao público.

A cerimônia ocorreu no auditório da Casa de Cultura e contou com diversas autoridades presentes. Citamos o Venerável Mestre da Loja Maçônica "Vale do Apodi" , Josivan Alves; o Vereador, Gilvan Alves; o Presidente da ACEMA, João Sales; o Cabo do Corpo de Bombeiros Militares do RN, Sharlon Farias; a Presidente da Academia Apodiense de Letras, Vilmaci Viana; o Presidente da UMA, Nuninho; o Sr. Bráulio Ribeiro; a Sra. Staerly Fernandes, Coordenadora dos Socorristas de Apodi; e o Agente de Cultura, Luís Marinho.

A cerimônia transcorreu dentro da normalidade, sendo finalizada com o corte da fita, inaugurando a Sala dos Bombeiros Profissionais Civis em nosso município. 

"Está parceria surgiu tanto da necessidade da Casa de Cultura, em ter o apoio dos Bombeiros Civis, quanto a necessidade de nossa Associação em ter um espaço para atender o povo de Apodi. Assim, Luis Marinho nos propôs está valorosa parceria. Ele nos cede uma Sala, em contramão, nós ajudamos a revitalizar a Casa de Cultura", Destacou Wbiraci Cabral, Coordenador dos Bombeiros Civis. 

Está parceria já tem deixado bons frutos, com isso, muito do espaço da Casa, tem ganhado uma nova cara e uma nova roupagem. Além que, esta parceria também existe com a Academia Apodiense de Letras, através da pessoa de Vilmaci Viana, sua Presidente - no qual também têm ajudado muito a revitalizar os espaços físicos do Palácio Soledade. 

"Aos poucos, cuidadosamente, vamos arrumando, ajeitando, cuidado e zelando desse patrimônio histórico cultural de nossa cidade, chamado Casa de Cultura Popular - Palácio Soledade. Disse e reforço sempre que possível: as pessoas passam - morrem. Mas as instituições ficaram de pé! Firmes e fortes. E por isso, neste ano, ao longo desses 6 meses a frente da Casa, agradeço ao Grande Criador, pois a nossa maior conquista, foi estabelecer com sede fixa os Bombeiros Civis, e, levantar e reerguer a Academia Apodiense de Letras. Ambas as instituições para servir ao povo de Apodi, e zelar para com a nossa querida Casa de Cultura. Avante 2018!", enfatizou o Agente de Cultura, Luís Marinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário