Nesta última quinta-feira (16), o vereador Gilvan Alves, usando do grande expediente, na tribuna do povo, fez a defesa em prol dos feirantes e ambulantes que comercializa seus produtos nas ruas do município. 

"Tivemos informações que alguns trabalhadores foram notificados pela Prefeitura, tendo que parar de comercializar seus produtos nas ruas", Assim iniciou sua fala o vereador Gilvan Alves. 

De fato, alguns comerciantes foram notificados, principalmente no que compreende 5 ruas do município, Antônio Lopes Filho, São João, Governador Dix-Sept Rosado, Manoel Sizenando e Margarida de Freitas. Para o parlamentar, é uma ação justa, uma vez que, esses ambulantes fossem alocados todos em um lugar adequado. Não é cabível que esses empreendedores percam seu sustento, sem que o Poder Público Municipal possa viabilizar uma solução plausível para essa situação. 

"De fato, a retirada de algumas barracas irá desobistruir as ruas. Porém, qual o plano alternativo? Aonde vamos alocar esses empreendimentos?", Frisou o parlamentar. 

Uma solução apontada pelo Edil, foi a interdição de uma rua, alocando esses ambulantes nela. Para que assim, os pais e mães de família não percam sua fonte de renda, bem como, a cidade ganhe uma maior organização no tráfego urbano. 

Outra possibilidade apontada, seria alocar os ambulantes no mercado "público", para que de fato ele abra todos seus boxes e funcione devidamente. 

"Não podemos apenas retirar esse pessoal de lá. Assim, iremos não só prejudicar essas famílias que dali tiram o sustento, mas iremos provocar prejuízo também no comércio como um todo, pois seria um fluxo menor, com diminuição na rotatividade de dinheiro", argumentou Gilvan.

Para o parlamentar, de fato a lei tem que ser cumprida, porém, o Poder Executivo Municipal não pode se esquivar de sua responsabilidade, ou se esconder por trás de uma decisão judicial, e abandonar todos os pais e mães de família que precisam daquele sofrido dinheiro para o seu sustento.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem