Charton Heston Rêgo Noronha, nascido em 03/11/1982 é o terceiro filho do casal Adenauer Noronha Correia (In memerian) e Maria de Fátima Rêgo Noronha. Natural de Apodi-RN, pai de Heitor Gonçalves Rêgo Noronha de apenas 3 aninhos, Charton Rêgo como é conhecido, é Técnico em Zootecnia formado pelo IFRN Campus Apodi e Graduando em Língua Inglesa pela UFERSA Campus Caraúbas-RN. Foi Secretário de Agricultura e Recursos Hídricos em Apodi nos anos de 2012 à 2014 tendo se destacado por sua luta pelo homem do campo, onde tornou-se responsável direto pelas instalações de 30 poços com placas de energia solar, substituiu todos os dessalinizadores nas Comunidades Rurais do Município, ainda responsável direto pelas aquisições e instalações junto a SEMARH (na época sob a liderança de seu primo Leonardo Rêgo) de diversos poços no Município através do Programa Água para Todos tendo resolvido o problema de abastecimento de água do centro do Sítio São Francisco por exemplo. Charton ainda destacou-se por ter tido a coragem de enfrentar os problemas existentes no Açougue e Abatedouro público municipal. Foi candidato a Vereador na campanha de 2012 obtendo a expressiva votação de 679 votos, o que lhe conferiu o título de primeira suplência da então coligação.

Na campanha posterior, mais conhecido e pelo bom reconhecimento dos trabalhos realizados frente a Secretaria de Agricultura, Charton em 2016 elegeu-se Vereador pelo AVANTE tendo obtido 1065 dos votos do povo apodiense que acreditou em sua proposta de fazer Política com Seriedade. Charton Rêgo é de família política e tem sido um dos destaques da atual legislatura apodiense. Bisneto do Coronel e ex Prefeito por 2 mandatos em Portalegre-RN Vicente do Rêgo Filho, sobrinho-neto do Deputado Estadual recordista de mandatos na Assembléia Legislativa do RN Getúlio Rêgo, sobrinho-neto dos ex Prefeitos de Portalegre-RN Wilson e Antonino Rêgo, primo da atual Prefeita de Riacho da Cruz Bernadete Rêgo e do atual Prefeito de Pau dos Ferros Leonardo Rêgo, Charton Rêgo demonstra a vocação e seriedade do legado da família Rêgo na Região e desponta como uma grata revelação não só da referida família bem como para a política apodiense.

De temperamento forte, prestativo, disponível, presente e intensamente atuante, Charton Rêgo tem sido um dos principais nomes comentados no dia-a-dia nas calçadas e esquinas da cidade por seu trabalho em prol do devido uso dos recursos públicos, destacando-se pela ação de suas inúmeras fiscalizações. No campo pessoal, Charton Rêgo é cristão protestante, membro da Igreja Adventista do 7° Dia desde 1997. É amante da música cristã, tendo sido diretor, cantor e regente de Coral e quarteto vocal, onde ficou conhecido pela habilidade de dividir e ensinar harmonia vocal a diversos jovens em sua igreja, enquanto monitor de música no Programa AABB Comunidade, tendo sido ainda o primeiro regente do Coral do IFRN Campus Apodi-RN. Seu grupo musical predileto é o The Gaither Vocal Band, é torcedor fanático do São Paulo Futebol Clube, que em suas horas vagas adora assistir futebol e musicais harmônicos, acompanhado de uma boa taça de água com cubos de gelo. Seu prato predileto é a famosa buchada de bode e o que mais gosta de fazer é ajudar as pessoas necessitadas.

Hoje parabenizamos este jovem político apodiense valoroso, desejamos força, saúde e paz para continuar na árdua luta em fazer justiça social por meio de seu mandato, o que nos dá esperança no porvir para dias melhores em nossa política municipal.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem