A bancada do AVANTE, na Câmara Municipal de Apodi, formada pelos vereadores Bebé Gama, Charton Rêgo e Gilvan Alves, em forma de protesto, votou contra projeto de lei de autoria do executivo que pedia autorização para remanejamento de recurso. 

Vale lembrar, que na legislatura passada, os vereadores aprovaram um teto de remanejamento de 10% para o ano de 2017. 

Com base nisso, os vereadores do AVANTE, liderados por Gilvan Alves, cobrou que o Executivo faça o remanejamento dentro do seu limite já previsto. 

"O que acontece, que se o projeto for importante, jogam no colo dos vereadores, para que caso seja reprovado, os mesmos sejam culpados. Mas quando os projetos realmente precisa de discussão, eles fazem o remanejamento dentro da cota prevista, para não precisar passar pelo crivo dos vereadores", afirma Gilvan Alves. 

E realmente isso vem acontecendo. Quando são projetos que provoca e carece de maior debate e conhecimento público, eles remanejam internamente e abafam a discussão. Mas quando é algo maior, que sabem que os vereadores não iram reprovar, jogam na conta da Câmara.

"Para realizar festas, eles fazem o remanejamento de cerca de R$ 500 mil reais, só para promover a política do pão e circo. Mas quando é algo importante, empurram nas costas da Câmara querendo aprovação e, não mexendo no limite deles. Assim é bom demais", enfatiza Charton Rêgo. 

Essas ações e astúcias (como diz o povo mais velho) em sido uma prática comum nessa gestão. Porém, já vemos indícios de que elas serão combatidas. Visto esse protesto que enfatiza um recado claro ao Executivo: trabalhe em prol do povo de Apodi que terá o aval da Câmara, caso contrário, terá um grande não.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem