Com uma fala enérgica e didática, mais uma vez Gilvan Alves (AVANTE) foi responsável por trazer a sessão da câmara (24/08) questões extremamente importantes do nosso Apodi.

O vereador tem andado em todas as regiões do município trazendo desta vez para a tribuna duas necessidades cruciais do homem do campo, problemas crônicos que são evidenciados por todos os moradores das quatros regiões de Apodi. São eles o abastecimento de água e o acesso às comunidades, ou seja, pontes e estradas. Gilvan Alves alerta para o que tem sido feito com o enorme volume de royalties do ano de 2017, que se comparado com 2016, tem uma sobra entorno de 5 milhões de reais.

Destacando sua indicação de número 10/2017, que solicitava o poço de Juazeiro, e que agora essa necessidade estaria sendo cumprida para o bem da comunidade, o vereador mencionou o valor pouco mais de 30 mil reais em média para a realização da obra. Fazendo as contas com os 5 milhões a mais de recurso, Gilvan questiona a quantidade de poços eu pontes que poderiam ser feitas somente com essa sobra.

"O homem do campo quer ficar no campo, desde que tenha dignidade com água e estrada, pelo menos". Frisou o parlamentar, ao tratar do êxodo rural que vem acontecendo diante da faltas dessas duas necessidades básicas.

Por fim, o vereador visou dois locais do município para trazer pra tribuna as questões. Em primeiro lugar, a adutora de Bela Vista, que já tem a maior parte concluída, mas que o poder executivo se omite, justificando os desmande muitas vezes por falta de tempo ou burocracia, no entanto Gilvan questiona:

"Mas tiveram tempo pra em 2 meses licitar o carnaval de 1 milhão de reais! 600 mil de registro de preço para festas!, finalizou Gilvan.

Segunda visita foi a escola de melancias, que será tema de uma matéria específico durante a semana.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem