A direção da unidade prisional modelo do RN, CDP de Apodi está iniciando mais uma obra através de parceria com o Judiciário. O intento da direção é concluir serviços de Iluminação interna e externa, com acionamento automático, ligando e desligando, construção de uma cobertura para receber as visitas e agentes, pois hoje a única sombra é a de uma árvore/manga. 

“Com essa cobertura será possível em um futuro breve, fazer uma recepção”, afirma Marcio Morais diretor da unidade.

Outra novidade é a melhoria no sistema de monitoramento que será em imagem HD. Foram comprados um Dvr, novos cabos, câmeras, conectores, um rack com placa de proteção para o equipamento. A direção informou que o local teve três Dvrs queimados em menos de dois meses, os problemas foram causados pelos cabos. 

“Nosso objetivo é garantir mais segurança e melhores instalações”, concluiu Marcio Morais diretor do CDP de Apodi.

O CDP Apodi hoje conta com 70 detentos cumprindo pena em regime fechado. A unidade recebe preso da Comarca de Apodi formada pelos municípios de Felipe Guerra, Itaú, Severiano Melo, Rodolfo Fernandes e da Comarca de Portalegre composta pelas cidades de Viçosa, Riacho da Cruz e Tabuleiro Grande, ao todo são nove municípios.

CDP de Apodi tem se destacado no RN e até mesmo a nível nacional, inclusive sendo exemplo para outros sistemas prisionais do Estado.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem