A Prefeitura Municipal de Apodi firmou, na manhã desta quarta-feira (02), o Termo de Renovação de adesão e compromisso do Programa Mais Médicos para o Brasil. O termo foi assinado pelo prefeito municipal, Alan Silveira (MDB).

O Programa Mais Médicos (PMM) é parte de um amplo esforço do Governo Federal, com apoio de estados e municípios, para a melhoria do atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). 

Além de levar mais médicos para regiões onde há escassez ou ausência desses profissionais, o programa prevê, ainda, mais investimentos para construção, reforma e ampliação de Unidades Básicas de Saúde (UBS), além de novas vagas de graduação, e residência médica para qualificar a formação desses profissionais.

“Promovemos mais um importante passo para garantir, cada vez mais, a manutenção da saúde pública dentro do universo do Sistema Único de Saúde. O Mais Médicos tem sua importância e nós reconhecemos e aderimos à renovação deste projeto”, comentou Alan Silveira, prefeito de Apodi.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem