Na manhã desta quarta-feira (19), a Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Educação está realizando a entrega dos kits escolares para os pais ou responsáveis irem buscar para seus filhos já iniciarem o ano letivo 2021 em posse do novo material escolar. A entrega está sendo feita em cada escola e atendendo todos os protocolos de biossegurança.


O prefeito Juninho Alves que cumpriu o compromisso de está dando suporte aos alunos no tocante ao material escolar já autorizou logo no início do ano letivo a entrega. “Devemos compreender que estamos em tempos difíceis e alguns pais estão desempregados; e com a entrega deste material estamos garantindo que os filhos deles não deixem de realizar as tarefas escolares por não ter um caderno ou lápis” disse o prefeito Juninho.


De acordo com o secretário de Educação que está acompanhando durante todo o dia a entrega nas escolas informou que o kit para o Ensino infantil contém caderno, coleção de madeira, massinha de modelar, tinta guache, giz de cera, apontador, borracha, tesoura e lápis grafite. Para o Ensino fundamental I o kit contém caderno 10 matérias, coleção de madeira, e de hidrocor, régua, lápis grafite, cola, apontador, borracha e tesoura e para o Fundamental II também receberá este mesmo kit apenas com o adicional de canetas tintas.


“Estamos iniciando um novo ano letivo e novamente de forma remota, mas estamos sempre buscando novas formas de aprendizados através das ferramentas tecnológicas para tentar amenizar as grandes perdas por não está em um ensino presencial”, enfatizou o secretário.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem