O vereador Railton Diógenes fez uso da tribuna durante a sessão que aconteceu na manhã desta quinta-feira (06) de forma remota na câmara municipal de Apodi. O parlamentar falou sobre a visita ao serviço de abastecimento de água e tratamento de esgotos da cidade de Limoeiro do Norte, no Ceará.

O vereador trouxe algumas informações sobre a visita ao SAAE, frisando ser de total interesse da população em tomar conhecimento sobre o funcionamento, haja vista que o projeto está sendo estudado para ser implantado no município de Apodi.


"Uma das informações que me chamou mais atenção, é que após a estrutura montada pelo município, todas as despesas é arcada pela arrecadação do sistema. As despesas são pagas com as próprias receitas arrecadadas, então o sistema é autônomo principalmente por isso, caminha sozinho. O sistema é autarquia do município, mais ele não vai pedir ou receber qualquer recursos do município, ele vai andar com as próprias pernas", destacou Raílton Diógenes.

Railton ainda trouxe uma informação importante sobre o serviço de abastecimento de água e tratamento de esgotos de Limoeiro do Norte/CE, segundo o parlamentar o sistema atende 97% da população, tanto da zona urbana como da zona rural.

Abastecimento

O abastecimento d'água acontece todos os dias no município de Limoeiro do Norte/CE: 

"Todos os dias você vai abrir sua torneira e terá água, então é uma diferença gigante, precisa sim de um estudo aprofundado, para realmente saber o custo e se há viabilidade em nossa cidade", frisou Railton Diógenes.

Projeto Sin Card

O vereador Railton Diógenes finalizou sua fala destacando o Projeto de Lei 053/2021. O projeto trata-se de um convênio entre o município de Apodi e a Fundação Guimarães Duque, projeto denominado como "bandeira Sin Card", que possibilita um crédito de 30% do salário do funcionário público para uso dentro do município, consequentemente aumentando a arrecadação da cidade e trazendo um efeito multiplicador e fomentador para a economia local. A implementação do benefício seria de custo zero, tanto para a prefeitura como para o funcionário.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem