Diante do agravamento da pandemia da Covid-19, o  Governo do RN editou nesta terça-feira (25) o Decreto nº 30.606 com medidas mais restritivas para 15 municípios das regiões Central e Vale do Açu, com validade de 26 de maio a 06 de junho.

A edição se deu após pedido da Associação dos Municípios da Região Central e Vale do Açu Potiguar (AMCEVALE). Esta é a segunda vez que o Governo do Estado edita decreto em caráter regional.

As medidas mais duras consistem em: toque de recolher integral aos domingos e feriados, e entre 20h e 6h da manhã nos demais dias da semana; proibição da venda de bebidas alcoólicas no âmbito dos municípios relacionados em qualquer estabelecimento comercial, incluindo supermercados, mercados, padarias, feiras livres e demais estabelecimentos similares; proibição do consumo de bebidas alcoólicas, em locais de acesso ao público, independentemente do horário, durante o período de vigência do decreto.

As medidas para a região do Vale do Açu também proíbem o funcionamento do Sistema de Transporte Coletivo Rodoviário Intermunicipal de Passageiros, com permissão para que possam circular pelos municípios apenas quem estiver em trânsito para outras regiões.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem