O vereador Railton Diógenes fazendo durante a sessão que aconteceu na manhã desta quinta-feira (08), destacou o programa "Fomento Mulher" que está beneficiando várias famílias no município de Apodi e apresentou o projeto de lei que trata da alteração da lei 588/2009. 

"O programa "Fomento Mulher" foi conseguido através de uma parceria entre a prefeitura municipal de Apodi e o INCRA", falou o vereador.

O parlamentar parabenizou a pessoa do advogado Kleber Smith por ter lutado e conseguido esse importante programa para Apodi, quando era delegado do Ministério do Desenvolvimento Agrário - MDA.

"O Fomento Mulher é um programa muito interessante, dos 15 assentamentos do município de Apodi, 12 já foram beneficiados, e ele ainda irá beneficiar os outros", destacou Railton.

O parlamentar apresentou o projeto de lei de sua autoria que altera a lei 588/2009 que cria vagas de estágios para estudantes de nível técnico, médio e tecnólogos, valorizando e incentivando a juventude apodiense. O projeto também amplia a quantidade de vagas para os universitários.

"Essa ideia inicial é a inclusão dos cursos de tecnólogos, e os técnicos nos estágios, haja vista esses não são contemplados pela lei 588/2009. Nosso mandato sugeriu essa indicação de ampliação das vagas, com objetivo de dar oportunidade a essa juventude que tem tanta vontade de colocar seus conhecimentos em prática. É uma bandeira da gente a valorização da juventude, e a ideia dessa lei é ampliar e ajudar a nossa juventude a ter uma oportunidade nos primeiros passos nos estudos", frisou o vereador Railton Diógenes.

"Esse projeto irá abrir as portas para aqueles jovens que ainda não chegaram a uma universidade, mas que estão cheios de gás e vontade de trabalhar, como a juventude do IFRN, por exemplo. Ter a experiência de um estágio é muito importante na conquista do primeiro emprego, e eu estou pronto para lutar por essa juventude que quer fazer acontecer", comentou Railton.

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem